Invasão de privacidade: Sabia que seu chefe pode ler seus e-mails?

Você manda piadinhas aos seus amigos pelo e-mail do trabalho? Gosta de aproveitar o tempo do café pra dar aquela olhadinha no Orkut e sites de relacionamento? Seus amigos te mandam fotos de mulher pelada, powerpoint com mensagens de amor ou e-mails tipo corrente no e-mail profissional? Você pode ser demitido por justa causa!
Duvida? A gente também duvidava até ler que o Tribunal Superior do Trabalho acha que se o computador é da empresa não é ilegal o patrão violar a privacidade da sua correspondência.

O que aconteceu foi que um patrão demitiu seu funcionário porque ele enviava mensagens com “piadas grotescas” e entrava no Orkut; afinal o tipo de humor do seu funcionário pode influenciar na sua competência. O funcionário achou que nada disso estava certo e foi ao juiz. O juiz resolveu que o patrão estava certo e o funcionário ficou sem emprego e com fama de que tem um humor estranho.

Já é a terceira vez que os funcionários levam a pior em situações como essa, desde 2005 os juizes acreditam que vasculhar o e-mail e demitir o funcionário é uma prática bacana e inteiramente aceitável.

E você, o que acha? Está correndo risco de ser demitido?

fonte: ig/Carol Patrocinio

(Visited 65 times, 1 visits today)