Drenagem linfática

Quem já se entregou aos prazeres de uma boa massagem, seja feita por um profissional, seja pelo namorado por um amigo ou um parente, sabe como ela pode ser eficaz no relaxamento dos músculos e na manutenção do bem-estar. No entanto, existem técnicas que além de relaxar também previnem doenças e melhoram problemas de saúde, como é o caso da drenagem linfática.Essa massagem, principalmente se for manual, está entre as melhores técnicas de combate à má circulação e à retenção de líquidos. Criada pelo dinamarquês Emil Vodder, em 1936, a drenagem linfática visa a desintoxicação, nutrição e oxigenação do organismo, o que modela o corpo por dentro e por fora. É isso mesmo: além de cuidar da parte estética, essa massagem também proporciona um excelente efeito terapêutico.

Segundo a esteticista Fátima Barros, homens e mulheres podem fazer a drenagem linfática. Apenas as gestantes precisam de cuidados especiais, pois é necessário o aval do médico antes de começar o tratamento. “A drenagem linfática manual consiste em manobras lentas e superficiais feitas com as palmas das mãos e as pontas dos dedos a fim de movimentar a linfa para os gânglios” afirma a especialista. “Ela proporciona uma profunda sensação de bem-estar e pode ser feita até mais de uma vez por semana, dependendo do efeito que cada um deseja”.

Na parte estética, a drenagem auxilia na eliminação de gorduras localizadas e celulite  e na redução de varizes e edemas, o que melhora o aspecto da pele . Na saúde, ela proporciona relaxamento, eliminação de líquidos e toxinas do organismo, ajuda a amenizar a TPM e os sintomas pós-cirúrgicos de lipoaspirações, combate o inchaço característico da gravidez e ativa a circulação sanguínea.

Se ainda tiver dúvidas se deve experimentar a técnica, procure um especialista em uma boa clínica de estética e faça uma avaliação. Cada sessão custa em média de R$ 35 a R$ 60.

fonte: feminice

(Visited 16 times, 1 visits today)