Estado emocional abalado faz muito mal à saude

Muito cuidado com as paixões não correspondidas, pois Cientistas da Universidade Johns Hopkins, concluíram que sofrer por causa de uma desilusão amorosa pode provocar sérios danos ao coração, literalmente.

Especificando melhor, quando um romance não dá certo e você fica tensa e chora sem parar, não é apenas a sua auto-estima que acaba ferida. Seu músculo cardíaco também sente o baque. Não por acaso, algumas mulheres reclamam de sintomas semelhantes aos de um infarto, como dores no peito e dificuldades para respirar. A pesquisa foi publicada na revista científica The New England Journal of Medicine e coloca a culpa da “síndrome do coração partido” no aumento exarcebado dos níveis de hormônios associados ao stress (como adrenalina e a noradrenalina), capazes de provocar um colapso cardíaco em pessoas predispostas. Portanto, se você anda nervosa por causa de um rompimento, procure dar a volta por cima rapidinho. Os especialistas garantem que seu coração voltará ao normal em poucos dias, sem sequelas. A dor de amor passou dos limites? Procure um médico. Em casos mais graves, a síndrome póde ser fatal. Lembre-se: morrer de amor, só a ficção.

Então, para aqueles que gostam daquela ‘dor no cotovelo’ ou ficar naquela nostaugia exagerada, muito cuidado, pois isso pode estar fazendo muito mal ‘a sua saúde, principalmente ao seu coração, de verdade.

Cuide da sua vida, da sua saúde, do seu coração e não esqueça de viver a vida intensamente. Não deu certo? siga em frente e proporcione a você mesmo novas oportunidades.

 fonte: nova

(Visited 157 times, 1 visits today)