Sempre elegante: dez dicas de roupas para não errar na produção

Na última coluna fiz uma lista dos pecados capitais da moda. Hoje, vou listar as melhores opções, ou seja, como arrasar sem pecar com peças indispensáveis. Vamos lá!


1. Bota de cano alto com saia, seja ela mini ou abaixo do joelho. Você fica elegantérrima, com um ar europeu. Portanto, abuse deste look. Evite somente uma saia rodada ou com estampa floral.

2. Echarpes, lenços, cachecóis e pashminas. Se usado de forma correta, este acessórios darão um charme especial à sua roupa. E, se usados de maneira original, tipo um lenço na cintura ou amarrado na bolsa, te darão um estilo próprio e você se destacará da maioria.

3. Sapatilhas. Combinam com tudo! Calças, saias, shorts, bermudas etc. Substituem os tênis e deixam a perna mais alongada. São super femininas e qualquer modelo acerta, seja de verniz, de tecido, com ou sem fivelas, estampadas etc. Use e abuse das sapatilhas que são cômodas e super chiques.

4. Macacão. Agora está na moda, portanto aproveite! Mas mesmo que não tenham aparecido nos desfiles da estação, continue investindo nesta peça. Se for de jeans, melhor ainda porque você pode usar a qualquer hora. No verão, complemente com uma sandália ou sapatilha e no inverno use com bota e jogue uma jaqueta de couro por cima. Um macacão é um curinga, mas ao contrário do pretinho básico, vai te tirar da mesmice.

5. Pretinho básico com acessórios coloridos. Não sabe o que vestir para aquele evento especial? Ataque com seu pretinho básico acima citado. Mas para não ficar sem graça, enfeite o mesmo com um acessório bem chamativo e original, uma vez que o vestido é bem básico. Um mega colar, uma bolsa diferente, um cinto bem largo que marque a cintura, um sapato bordado ou colorido, e por aí vai. Pare na frente do espelho, pegue todas as peças mais exuberantes que você tem no armário e coloque com seu pretinho. Veja o resultado! Parece outra roupa!

6.Brincos de argolas com cabelos curtos. Ficam super bem porque dão mais volume ao seu rosto. Quem tem cabelo curto deve abusar das argolas.

7. Perfume. Um cheirinho sempre deixa lembranças. Use um bom perfume diariamente e, de preferência, sempre o mesmo para marcar a sua presença. Tem coisa mais legal que alguém se lembrar de você quando sente por aí o seu perfume?

8. Camisa branca. Peça obrigatória no armário de qualquer mulher. Na hora do sufoco, coloque sua camisa com uma calça clássica ou um jeans, capriche nos acessórios e voilà!

9. Sandália alta de verniz preta. Um curinga que também não pode faltar. Você usa no inverno e no verão. No friozinho, fica super charmosa com um terninho, e no verão com vestidos, saias e bermudas. Uma boa sandália preta vei te deixar sempre elegante

10. Jeans com paetê. Você tem uma festa informal, mas não sabe o que vestir e também não quer ficar sem graça? Coloque um jeans bem legal e um top de paetê, de preferência preto ou dourado. Evite os coloridos. Nada de acessórios extravagantes, apenas um brinco básico, sem colar e uma sandália alta. Pronto, esta combinação não tem erro!

fonte: bolsademulher

(Visited 61 times, 1 visits today)