Curiosidades: Nova moda: salto alto pra bebezinhas de 6 meses.

Pois é, agora mais essa: a menininha nem sabe andar ainda, e já pode usar sapato de salto alto. Já pensou? A novidade foi lançada por uma empresa americana.

Os pequenos saltos foram batizados de Heelarious, um trocadilho com as palavras inglesas “heel” (“salto”) e “hilarious” (“hilário”).

Os modelos são feitos para bebês de até seis meses e vêm em três padrões diferentes: rosa choque, preto e pele de leopardo.

Britta Bacon e Hayden Porter, as duas americanas que inventaram os sapatos, dizem que os saltos são de brinquedo e quebram facilmente se usados pelos bebês para caminhar.

Eles são completamente suaves, desenhados para parecerem com saltos altos, não demonstrando perigo físico para os bebês, apenas boas gargalhadas. Diz o site heelarious.

Muitas pessoas já estão demonstrando preocupação sobre esse novo produto, e não por aspectos de perigo físico por causa do saltinho, e sim por aspectos psicológicos dessa nova geração de meninas que está crescendo cada vez mais influenciada por moda para adultos:

“Isto é parte de uma tendência preocupante de roupas não apropriadas sendo promovidas entre crianças”, disse Christopher Cloke, um dos diretores da fundação britânica de proteção às crianças NSPCC.

“Eu não acho que o céu vai desabar por causa disso, mas acho que isso faz parte de uma tendência cultural maior de vestir as crianças e fazerem elas se sentirem como adultos sexy”, disse o reverendo Tim Jones, que fez uma campanha na Grã-Bretanha contra produtos da marca Playboy voltados para crianças.

Realmente, é muito charmosinho, mas sei lá né!

 

fonte: semfrescura.net

(Visited 59 times, 1 visits today)