Novos laptops da HP possuem função de lightscribe e touchscreen

A HP lançou dois laptops configurações igualmente robustas: o HP Pavilion tx2075 e o HP Pavilion dv2760. Ambos têm os 2GB de memória RAM e HD de 160 gigas. Essa capacidade garante o principal intuito dessas máquinas: entretenimento.

Tanto o tx quanto o dv trazem diversos recursos multimídia. Entre eles o Quickplay, um software exclusivo do fabricante que além de reproduzir músicas e vídeos em DVD, permite a reprodução de imagens e vídeos armazenados no computador. A ferramenta também reproduz TV, karaokê e jogos. Todos esses recursos podem ser operados por controle remoto em ambas as máquinas.   

Outra função presente nos dois notebooks é o Cyberlink Youcam. Um software de captura de imagem via webcam que permite ao usuário fazer auto fotos e vídeos. Com esse aplicativo você pode fazer o up load dos vídeos diretamente para o Youtube.

Ainda dentro dos recursos multimídia, tanto o tx, quanto o dv vêm com o Cyberlink DVD suite. Um gerenciador de mídia que permite gravar CDs e DVDs em formatos MP3 e WMA. Com este software também é possível gravar e editar vídeos feitos com a webcam.        

Os dois laptops trazem ainda a tecnologia lightscribe que permite a impressão de textos e imagens diretamente no disco utilizando o próprio laser de gravação. Mas para isso, é necessário usar mídias que aceitem tal recurso, já disponíveis no mercado.

No quesito segurança, as duas máquinas possuem leitor biométrico. Esse dispositivo permite ao usuário substituir senhas convencionais por reconhecimento via impressão digital para acesso online a contas de banco e e-mail, por exemplo.

A principal diferença entre os dois laptops está no monitor. A tela mais compacta do tx permite um giro de 180 graus. E quando deitada assume o formato de uma tablet. Nesta posição o usuário pode operar a tela touch screen utilizando tanto a caneta que vem acoplada ao note, quanto os dedos. O software digitalizador permite escrever na tela como se fosse um papel. Para apagar vire a caneta e passe sobre o conteúdo como uma borracha.

yahoo

(Visited 14 times, 1 visits today)