Pequenas dicas para valorizar seus cabelos

Separamos pra você algumas dicas para ajudar a cuidar de seus cabelos e mantê-los sempre lindo e arrumado durante o dia-a-dia e em todas as ocasiões:

1. Seu cabelo arrepia com umidade? Leave-in neles.
2. Sabia que pente muito fino pode puxar os fios a ponto de quebrá-los?
3. Evite a queda de cabelo não deixando a raiz oleosa. O sebo inflama o couro cabeludo, o que faz os fios caírem.
4. Solução para problema de queda: actinoterapia, uma aplicação de luz ultravioleta que é antiinflamatória e faz um peeling no couro cabeludo.
5. Os leave-ins que protegem o cabelo do sol devem ser passados com ele úmido.


6. Uma opção para ganhar volume é aplicar musse ou spray só na raiz e secar levantando os fios com os dedos. Não penteie depois.
7. Alguns fios ficam de pé depois da escova? Aplique um pouco de gloss, que é leve.
8. Truque para alargar os cachos e reduzir o volume: lave, enxugue com a toalha e faça duas ou três tranças largas no cabelo úmido. Passe um pouco do secador com difusor por duas horas.
9. Fez alisamento japonês? Então adote xampus condicionadores e máscaras que reponham os nutrientes perdidos no processo, com ceramidas ou proteínas.
10. Ainda não lavou o cabelo? Além do excesso de sebo, o suor liber toxinas que obstruem os poros, enfraquecendo os fios.
11. Evite dormir com o cabelo molhado. Por ele estar mais frágil, o contato com o travesseiro pode danificá-lo.
12. Quer o efeito condicionador por mais tempo? Invista em um leave-in, que é próprio ara ficar nos fios. Aplique apenas no comprimento e pontas.
13. Operação hidrat-fios: antes de lavar o cabelo, escove-o para trás, da testa até a nuca. Em seguida, faça o inverso, escovando-o da nuca até a testa. O movimento estimula a circulação e o funcionamento das glândulas.

(Visited 27 times, 1 visits today)