A falta de romantismo e sensibilidade

Uma reclamação bastante presente na roda das meninas é a falta de sensibilidade masculina. A falta de trato com o mulheril! Falta de romantismo! O que significa isso para as mulheres? É não captar nossas vontades e aflições, ou falta delas. Observar nos detalhes, seja em nós mesmas, na nossa roupa, no nosso olhar. Lembrar de datas importantes para o nosso relacionamento (só o nosso aniversário pessoal e de namoro anual, já está de bom tamanho).

Tudo bem! Avançamos na história, estamos, cada vez mais independentes, conseguindo lentamente nosso “lugar ao sol”, quebramos diversos tabus sexuais, fizemos e fazemos topless, ocupamos cargos que eram tradicionalmente masculinos, somos mais autônomas que em qualquer momento da história. Enfim, progredimos de na área profissional, intelectual e, conseqüentemente, profissional.

Só que isso tudo não significa que não queremos romantismo, surpresas e ser observadas. Flertar! – mesmo com anos de relacionamento. Inovar a cada dia, porque queremos ser conquistadas dia a dia e amadas como se fosse o último!

Pedir demais? Claro que não! Nós conseguimos, então, vocês, meninos, também conseguem. Isso em menor ou mais grau.

É claro que isso é uma generalização. É claro que existem homens sensíveis e mulheres insensíveis. Só que essa discussão da falta de sensibilidade masculina é muito freqüente na roda das meninas. Meninos, vocês estão achando que está tudo bom no relacionamento? Fique de olho! Porque, geralmente, compartilhamos isso com as amigas (ou amigos). As razões disso são várias! Mas algumas são: pra ver se o outro passa por uma situação como a nossa, para pedir opinião de como faremos vocês meninos perceberem o que está “faltando” e para desabafar. Claro! Temos uma necessidade incrível de desabafar!

Agora a questão é? Meninos! Vamos agir!

Somos mulheres atuais, mas queremos ser tratadas como uma lady, com um certo cavalheirismo, com romantismo. Necessitamos que nos surpreenda e não deixe o relacionamento conduzir para caminhos tortuosos e extremamente monótonos. Exigimos que nos note e veja o que nos faz “fora de série” (especiais) dentro desse relacionamento! Ter atenção para o que nós gostamos, interessamos e desejamos. Surpreender e inovar, ás vezes, no relacionamento tendo pequenos gestos e fazendo coisas mínimas para que possa revigorar a relação e trazer momentos inesperados. Tudo isso pode fazer com que o relacionamento a chegar a desejada eternidade ou pelo menos, como já diziam, “ser feliz enquanto dure”.

Como fazer isso? Ser cortês, pode ser pagando a conta às vezes, levar a um motel diferente (mesmo quando moramos juntos), levar-nos em um lugar romântico (seja um parque, um restaurante, preparar um jantar a luz de velas. Ou então, prestar atenção no que gostamos de ganhar ou estamos precisando para não errar no presente. Levar-nos naquele show de alguém que adoramos de surpresa! Mandar flores/cestas fora das datas especiais, sem nem mesmo esperarmos no nosso local de trabalho, estudo ou casa. (Adoramos uma popularidade com isso!) Sair pra jantar fora a dois (e não em grupos de amigos) com uma certa freqüência. Criar! Escrever um bilhetinho com um simples “Eu te amo” e colocar em um lugar que vamos achar depois sem esperarmos! Lembrar das datas importantes, ligando o dia todo para felicitar. Chegar, sem esperarmos para nos ver. Trazer chocolatinhos e coisinhas baratinhas e fofinhas que adoramos! Aprender a nos tocar como gostamos! Encher a gente de beijinhos. UFA! Muitas alternativas!!!

De fato, os caminhos são muitos, basta escolher o mais executável. Você não sabe cozinhar e preparar um jantar a luz de velas? Não tem problema? Inove e adapte! Acenda as velas e vá comprar o jantar e a bebida. Está sem dinheiro para mandar flores? Procure na cidade, mas não use isso como desculpa para não mandar sempre! Não tem dinheiro pra um presentão nesse aniversário de namoro? Não tem problema! Vá a uma loja de importados (As chamadas R$1,99) e encontre uma coisa fofa, que combine com sua namorada (ou namorado).

O lema aqui é fazer e criar de acordo com suas possibilidades! Só não pode deixar de realizar! Então é isso! A sugestão está dada para as mulheres e homens mais desligados – os chamados insensíveis! Que parecem estar em outro planeta! Ou que achou que já nos conquistou e pronto. Não precisa de mais nada.

Agora é hora de agir e sair do lugar! Parar de achar que depois de um tempo de relacionamento qualquer coisa está bom e que nos contentamos com o “café com leite”! NADA DISSO! Queremos mais, variar e ser surpreendidas! O mundo está aí, cheio de idéias e possibilidades e queremos fazer parte disso tudo! No fim das contas, a mensagem é que não temos que falar para vocês fazerem o que gostamos. Isso faz com que a mágica se perca! Vocês têm que descobrir, ao invés de adivinharmos!

_____________

fonte: mulher.papeldigital.com.br

(Visited 107 times, 1 visits today)